Cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas

No passado dia 30 de novembro, na EB de Louriçal, decorreu a cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas.

Esta cerimónia foi recheada de momentos lúdicos e pedagógicos. Teve início com uma apresentação de um Flash mob preparada pela encarregada de educação Tânia Fonseca. Após a leitura dos compromissos ambientais, seguiu-se um pequeno lanche de produtos locais, com confeção caseira e sem materiais descartáveis.  De seguida, decorreu a reunião para a formação do conselho Eco-Escolas, tendo sido definidas algumas das atividades a realizar, ao longo deste ano letivo, no âmbito deste programa.

No passado dia 9 de outubro, a nossa escola foi auditada pela DGEste, ganhou o diploma de qualidade e obteve reconhecimento de Eco-Escola de Excelência, o que muito orgulha esta equipa. Este trabalho só é possível com o empenho e a colaboração de todos: docentes, não docentes, crianças/alunos, encarregados de educação/familiares e outras entidades colaboradoras.

As coordenadoras