Comemoração do “Dia Europeu do Desporto Escolar”

A Semana Europeia do Desporto tem como objetivo a promoção do desporto e atividade física, nos países da Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Como os alunos em idade escolar representam um segmento importante na promoção da atividade física e no desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis, é reservado um dia exclusivamente dedicado às Escolas para a promoção do desporto escolar.

Neste âmbito, o grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Pombal optou por aderir a esta comemoração com a realização de uma pequena caminhada de 2018 metros, no dia 28 de Setembro, utilizando o troço da ciclovia existente nas proximidades da instituição. Num dia de sol radioso, foram mais de trezentos os alunos que participaram na atividade, que contou com a colaboração da PSP de Pombal.

O Coordenador do Desporto Escolar

João Alves