No âmbito do plano anual de atividades para 2016, a Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social organizou a sua sexta conferência, em 13 de abril último, na Fundação Gulbenkian, tendo elegido para tema de debate “6-10 anos: transformar o futuro!”.
O objetivo da conferência era dar evidência ao desafio que Portugal enfrenta no 1.º Ciclo em termos de sucesso escolar das crianças e refletir com professores e educadores sobre este problema, partilhando os instrumentos que está a testar para o combater, em parceria com as autarquias da Pampilhosa da Serra, Figueira da Foz e Pombal.
Ao longo de toda a manhã – professores, diretores de escolas, técnicos de educação, psicólogos, autarcas, empresários, jornalistas, cidadãos, e amigos da EPIS debateram ideias que se espera possam vir a ter eco e impacte na transformação do 1.º ciclo.
O concelho de Pombal esteve representado, nos dois painéis da conferência pela Drª Mariana Meia Via- psicóloga da CMP ao serviço da EPIS e pela Drª Fernanda Duarte, coordenadora do programa no Agrupamento de Escolas de Pombal, a quem a direção da EPIS agradece a colaboração.