Desporto Escolar – Campeonatos Regionais Juvenis de Futsal, Basquetebol e Atletismo.

Decorreram, nos dias 5 6 e 7 de maio, na Marinha Grande, os Campeonatos Regionais de Juvenis do Desporto Escolar, nos quais os  alunos do Agrupamento de Escolas de Pombal demostraram um  excelente desempenho, visível nos resultados alcançados a nível coletivo e individual.

Na modalidade de Futsal, a equipa de juvenis masculinos sagrou-se campeã regional, ficando apurada para os campeonatos nacionais que decorrem em Gondomar nos dias 19, 20 e 21 de maio 2017.

Na modalidade de Basquetebol, participaram na atividade as equipas campeãs distritais de Leiria, Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco. A equipa de Basquetebol Feminina do Agrupamento de Escolas de Pombal (Liliana Costa, Joana Santos, Sandra Jorge, Joana Rodrigues, Ana Rita Carvalho, Joana Gregório, Ana Rita Ferreira, Diana Neves, Margarida Marques, Beatriz Gomes, Ana Margarida Sousa e Tatiana Branco – árbitra) representou o CAE de Leiria e obteve um excelente 2.º Lugar, tendo vencido a Escola Secundária de Tondela (CAE Viseu) por 47-33 e a Escola Secundária Nuno Alvares (CAE Castelo Branco) por 47-24 e perdido com o Agrupamento de Escolas da Figueira da Foz Norte por 40-42.

No âmbito do Atletismo, os alunos participantes também estiveram muito bem tanto no plano desportivo como cívico. A nível individual, a aluna Bárbara Mota sagrou-se campeã Regional de salto em comprimento, num concurso emocionante disputado literalmente ao centímetro! A aluna Sofia Lavreshina sagrou-se  campeã Regional de salto em altura, e, como era de esperar, dominou o concurso. Do ponto de vista coletivo, o escalão de Juvenis Femininos (Ana Pedrosa, Bárbara Mota, Bruna Bom, Eduarda Carvalho, Kessia Silva, Margarida Patusco, Mariana Santos), sagrou-se como equipa  vice Campeã Regional. No que diz respeito ao escalão de iniciadas (Íris Silva, Joana Ferreira, Maria Abreu, Sofia Lavreshina, Sofia Gonçalves, Tatiana Brando), a falta inesperada de um elemento à última hora, comprometeu o resultado coletivo que, à partida, seria o de alcançar um lugar no pódio. Ficará para uma próxima! De referir os restantes alunos da escola que estiveram presentes: Alexandre Amado, Fábio Amado, Francisco Gameiro, Martim Costa, Paulo Litvinov e Tiago Ferreira.

Os docentes responsáveis pelas equipas

Arlindo Araújo (Basquetebol)

Nuno Duarte (Atletismo)