Dia Internacional do Direitos da Criança

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos da Criança que se celebrou no dia 20 de novembro, os alunos do 3º e 4º ano da EB1 de Pelariga, realizaram uma caminhada e meditação na Natureza. Munidos de tapetes, roupa prática e muita alegria, fizeram uma caminhada na floresta. Numa clareira, colocaram os seus tapetes e, após vários exercícios de respiração, iniciaram um processo de meditação guiada pela professora. Foram momentos de grande tranquilidade onde os alunos aprenderam que meditar é tão simples como respirar. Basta fechar os olhos e respirar calmamente. Depois é deixar que a imaginação tome conta dos nossos pensamentos, criando sonhos, deixando-os tornarem-se reais.

A meditação auxilia as crianças a compreenderem as sua emoções, ajudando-as a reprogramarem os seus pensamentos e atitudes, promovendo os valores de Paz, de Respeito, de Paciência e de Equilíbrio, a que todas as crianças devem ter direito!