Dia Internacional dos Direitos Humanos


No dia 10 de dezembro, comemorou-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Esta data visa homenagear o empenho e dedicação de todos os defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final na discriminação, promovendo a igualdade entre todos os seres humanos.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada a 10 de dezembro de 1948 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Essa declaração foi assinada por 58 nações como objetivo de promover a paz e a preservação da humanidade após a segunda Guerra Mundial.
Para comemorar esta data tão importante, os alunos do 3º e 4º ano da EB1 de Pelariga realizaram um debate onde destacaram a importância dos valores do respeito, da compaixão, da paz, do amor, da saúde, da aceitação e da igualdade entre todos. Finalizaram a atividade, realizando origamis em forma de coração que simbolizam o Amor Incondicional entre todos os seres humanos. Estes corações representam, certamente, sementes maravilhosas lançadas em terreno fértil que, em breve, germinarão, crescerão e darão frutos maravilhosos!

3º e 4º ano – EB1 De Pelariga