EB de Pombal – Entrega do prémio da 7ª edição do Concurso “Todos Contam”

No passado dia 1 de fevereiro de 2019, a biblioteca da EB de Pombal foi palco da cerimónia de entrega do prémio da 7ª edição do Concurso “Todos Contam”.
É já a terceira vez que o agrupamento é agraciado com o prémio de melhor projeto de literacia financeira para o 1º ciclo (2015-16, 2017-18 e 2018-19) atribuído pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Para além das entidades promotoras da iniciativa, o evento contou também com a presença de um representante do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação. O valor do prémio (1000 euros) servirá para dotar a biblioteca de livros e de outros materiais pedagógicos.
Foi uma tarde especial, durante a qual os alunos dos 2º e 3º anos da EB de Pombal tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho que têm vindo a realizar ao longo destes últimos meses. Para além de uma exposição de trabalhos, os alunos também fizeram a leitura dramatizada da obra “O menino que não gostava de sopa” e mostraram os seus dotes artísticos com uma canção sobre a importância da fruta na alimentação.
Helena Reis