International Children’s Art Exchange 2019

No âmbito da disciplina de Inglês, os alunos dos 3.º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas de Pombal participaram num programa de intercâmbio – International Children’s Art Exchange 2019 –, que lhes deu a oportunidade de enviarem e receberem projetos de arte de crianças de vários pontos do mundo com os objetivos de aprender sobre a vida noutros países, perceber quais os interesses de outras crianças e o que elas gostam de fazer e motivá-los a aprender sobre geografia mundial.

Desta forma, os projetos de arte dos nossos alunos seguiram para escolas de países como os Estados Unidos da América, Canadá, Grécia, Perú, Itália, Suíça, Eslováquia, Brasil e Bélgica, onde estarão expostos e darão a oportunidade a outras crianças de igualmente conhecerem mais sobre o nosso país. Também os projetos de arte que recebemos, oriundos dos países participantes, serão os expostos nas nossas escolas.

De salientar que, dos países envolvidos, Portugal foi o quarto com maior número de projetos de arte enviados e o nosso Agrupamento foi o único do país a participar.

Apesar de não serem atribuídos prémios, algo que os alunos sabiam de antemão, a organização emitiu alguns certificados de mérito referentes a projetos de arte escolhidos para representar cada uma das turmas numa exposição anual, a realizar-se na sede da organização, no Canadá.

Os participantes estão todos de parabéns por terem aceitado este desafio e deixam, com certeza, toda a comunidade educativa orgulhosa.

Cláudia Gonçalves