Visitar a APEPI permitiu-nos entrar no universo das crianças onde todos os sonhos são realizáveis. A Educadora, Sabina Lopes, proporcionou-nos, na manhã do dia 20 de dezembro, uma visita guiada pelas diferentes salas e partilhámos doces momentos.
Enquanto os meninos, na sala dos 5 anos, coloriam o Pai Natal, polvilhando a sua barba de corações, estrelas, personagens, ou tingindo-a da cor da fuligem devido à descida pela chaminé, criaram-se momentos únicos de interação, assim descritos pelos nossos alunos Voluntários:
“Entre as crianças, senti o meu coração a reviver memórias.” (Adriana Leal);
“AMOR é, com pequenos gestos, fazer uma criança feliz.” (Bárbara Monteiro);
“Melhor do que dar presentes nesta época natalícia é dar o nosso tempo e o nosso carinho a quem precisa.” (Rui Ferreira).
Nesta Casa que nos acolheu tão bem, criámos e reforçámos laços afetivos:
“Adorei esta visita à APEPI! As crianças tinham um sorriso contagiante.” (Mariana Neto);
“A APEPI deixou-nos com um grande sorriso, pois a alegria das crianças contagia-nos a todos.” (Inês Silva)
Depois de criativamente decorarem as imagens do Pai Natal, passámos à “salinha de brincar” onde montámos uma árvore de Natal com todos os seus desenhos. Oferecemos bolachinhas confecionadas na Escola e as crianças brindaram-nos carinhosamente com canções e com o maior abraço do Mundo!
FELIZ ANO NOVO!
Lídia Ribeiro