Na EB do Louriçal – Iguarias e Leituras Deliciosas

Na EB do Louriçal, comemoramos datas festivas no âmbito da alimentação saudável. No sentido de conhecer vivências e tradições realizamos pesquisas, partilhando em todos os momentos a sabedoria dos nossos pais e avós!

Visitamos os campos, observamos a colheita e a secagem do arroz e confecionamos o tradicional arroz doce, com cheirinho a canela!

Revivemos a tradição do dia do bolinho/bruxas com disfarces, broinhas, brincadeiras, guloseimas e belíssimas vassouras que agradecemos aos nossos artistas!

Com o passar dos tempos as tradições mantêm-se e o magusto fez as delícias de todos! Para mais tarde recordar compilamos um livro de atividades realizadas pelos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo.

Para assinalar o dia/mês das bibliotecas escolares, os pais e o professor bibliotecário, João Silvano, mimaram-nos com histórias de encantar… Já sabemos porque gostamos da nossa biblioteca!… A elaboração de um livro foi o culminar das sensações vividas, onde contamos e transmitimos os momentos descontraídos e repletos de emoções!

Alunos e docentes