Projeto “Tenho Química com a BE” participa na Semana da Ciência e Tecnologia, com renovados Workshops

No passado dia 27 de novembro, decorreram na BE Marquês de Pombal dois workshops, com componente experimental, nos quais foram abordados temas relativos ao impacto dos micro plásticos e dos pesticidas no ambiente e, ainda, à “Saúde e Segurança no Laboratório”. Num primeiro momento, pretendeu-se alertar para comportamentos que concorram para a preservação ambiental e, numa segunda parte, referir procedimentos e atitudes a adotar num laboratório, para garantir a saúde e a segurança, tendo sido dado especial enfoque ao laboratório de Química.

Tal como no ano anterior, estas primeiras sessões dirigiram-se aos alunos do 7.º ano de escolaridade e aos professores acompanhantes, neste caso, com o objetivo de se divulgar a interação entre a biblioteca e o currículo, promovendo-se, a partir de um exemplo concreto, a ação formativa da Rede de Bibliotecas Escolares – “Ser DT. Contar com a Biblioteca Escolar”.  As sessões foram dinamizadas pelos professores Marta Sá e João Silvano, coadjuvados pelos alunos do 1.º TAL, contando, ainda, com a presença de alunos do 2.º TAL que, de forma espontânea, quiseram estar presentes. A iniciativa inseriu-se na Semana da Ciência e Tecnologia e contará com novas sessões a decorrer ainda no mês de dezembro ou no mês de janeiro.

JS e MS