“Sementes de Esperança em Floresta de Cinzas”


A Escola Básica de Vila Cã, do Agrupamento de Escolas de Pombal, recebeu o 1º prémio do 2º escalão no concurso da 16ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020, na Escola Secundária José Estevão, em Aveiro.
Integrado na temática “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento de Portugal”, a Escola Básica de Vila Cã apresentou o projeto intitulado “Sementes de Esperança numa Floresta de Cinzas”.
Ao longo do ano letivo 2018-2019, alunos, professores e demais comunidade educativa envolveram-se com elevado interesse na partilha de conhecimento e no desenvolvimento de uma cultura científica através do trabalho colaborativo.
A cerimónia contou com a presença do Sr. Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues, do presidente da Fundação, Eng.º Ilídio Pinho, e do responsável pelo prémio “Ciência na Escola”, Prof. Joaquim Azevedo. Contou ainda com a presença de pais e alunos da Escola Básica de Vila Cã que acompanharam os docentes promotores do projeto e que empenhadamente têm contribuído para o sucesso do mesmo.
O Ministro da Educação sublinhou “a audácia, a dedicação e determinação das comunidades escolares que através destas iniciativas transformam a teoria em prática”.

Fernanda Duarte