Coronavírus 2019 (n-CoV) – RECOMENDAÇÕES GERAIS

dgs.pt/corona-virus

RECOMENDAÇÕES PARA CRIANÇAS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO (PDF)

RECOMENDAÇÕES À COMUNIDADE ESCOLAR (PDF)

DGE – RECOMENDAÇÕES (PDF)

dgs.pt/corona-virus/perguntas-e-respostas

Coronavírus 2019 (n-CoV) – RECOMENDAÇÕES GERAIS

Por solicitação da Senhora Diretora-Geral da Saúde, e face à epidemia causada pelo Coronavírus 2019 (n-CoV), que se iniciou na cidade de Wuhan, China, mas já disseminado por outros continentes, e atendendo à declaração da OMS de 30 de janeiro de 2020, ao abrigo dos mecanismos do Regulamento Sanitário Internacional, de que a atual infeção com o Coronavírus 2019 (n-Cov) constitui uma Emergência de Saúde Pública de âmbito Internacional, informa-se que:

A Direção-Geral da Saúde (DGS) em estreito alinhamento com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), tem ativado o seu plano de contingência interno.

Considerando a importância estratégica da mais ampla partilha de informação, solicita-se a divulgação a toda a comunidade escolar, do cartaz publicado na área privada da DGEstE,

Com os melhores cumprimentos,

Maria Manuela Pastor Faria