As mobilidades previstas para o ano letivo em curso já estão todas concluídas conforme a calendarização prevista. A de longa duração (100 dias) terminou dia dez de fevereiro e abrangeu duas ex-formandas que, no ano letivo passado, concluíram o curso profissional Técnico/a de Análise Laboratorial e realizaram Erasmus em Barcelona.
As mobilidades de curta duração (63 dias) terminaram no dia 25 de maio, tendo participado oito formandos em Madrid e oito em Barcelona. Todos os tutores referiram terem ficado muito satisfeitos com o seu desempenho e dedicação. No relatório final está escrito que o nível de dedicação e profissionalismo demonstrado pelos participantes foi exemplar. A evidência do sucesso das mobilidades deste ano letivo prova-se pela classificação que lhes foi atribuída, que se situa entre os 18 e os 20 valores. Pelos argumentos expostos, verifica-se que os nossos objetivos em relação a este projeto, foram plenamente atingidos
Terem participado no programa Erasmus é algo que os vai acompanhar toda a vida. Além de regressarem com o Currículum Vitae enriquecido, também desenvolveram as principais capacidades identificadas neste tipo de mobilidades, ou seja, a confiança, a curiosidade, a capacidade de decisão, a serenidade, a tolerância face à diversidade e a determinação, elementos essenciais no mundo globalizado em que hoje vivemos. Para o ano a experiência repete-se dado que o nosso agrupamento obteve a acreditação Erasmus+VET, válida até 31 de dezembro de 2027.
Jorge Rodrigues – Coordenador do projeto: