Plataforma SIGA – implementação – 2026/27


Plataforma SIGA – 2026/27

Alunos do  ao 12º ano

Escola Secundária de Pombal | Escola Básica Marquês de Pombal

OBRIGATÓRIOa partir de 11 de setembro de 2026

 

Ex.mos Srs. Pais e Encarregados de Educação,

A Direção do Agrupamento de Escolas de Pombal (AEP) solicita, com a maior urgência, que proceda à ativação da sua credencial na plataforma SIGA – para tal verifique o seu email.

Nota: Caso já tenha recebido os dados de acesso por email e efetuado a ativação da sua conta na plataforma SIGA, agradecemos que desconsidere esta comunicação.

A utilização da plataforma SIGA é obrigatória, nomeadamente para a marcação de refeições nos refeitórios da Escola Básica Marquês de Pombal (EBMP) e da Escola Secundária de Pombal (ESP).

O acesso à plataforma pode ser efetuado através de qualquer computador, tablet ou telemóvel com ligação à Internet através do endereço https://siga.edubox.pt ou acedendo ao site do Agrupamento de Escolas de Pombal (AEP)https://www.aepombal.edu.pt – e clicando em:

Depois deverá utilizar os dados que lhe foram enviados para o seu email (pelo email da plataforma do SIGA – noreply@mg.edubox.pt) para aceder/ativar à plataforma SIGA:

Após a ativação da sua conta na plataforma SIGA, deverá proceder ao carregamento da sua Carteira SIGA (Wallet SIGA) através de MB Way, Referência Multibanco ou Payshop, de forma a dispor de saldo para a marcação de refeições.

O saldo disponível na Wallet SIGA pode igualmente ser utilizado para pagamentos no Bar e na Papelaria da EBMP e da ESP.

Solicitamos ainda que verifique cuidadosamente os seus dados pessoais e os dados do seu educando na plataforma. Caso identifique alguma incorreção ou necessite de atualizar informação, poderá dirigir-se aos Serviços Administrativos do AEP ou contactar-nos através do endereço eletrónico secretaria@aepombal.edu.pt.

Para informações adicionais, consulte o manual online (link) e notícia disponível no portal do AEP em: https://www.aepombal.edu.pt/destaques/plataforma-siga-implementacao-2026-27/ .

Agradecemos a sua colaboração.

Com os melhores cumprimentos,

 

Pombal, 10 de setembro de 2026

A Direção do AEP


Links: